Sensibilidade ao Contraste (CVS1000 precision vision)
O teste da sensibilidade ao contraste pode auxiliar no diagnóstico precoce de doenças oculares sérias, que o teste de acuidade visual convencional (Snellen ou 20/20) pode não detectar até que a doença já esteja mais avançada. Também ajuda no monitoramento mais acurado destas doenças (catarata, glaucoma, degeneração macular e diabetes).
O teste da sensibilidade ao contraste complementa o teste de acuidade visual convencional, permitindo uma avaliação mais precisa da condição visual do paciente antes e depois de cirurgias como catarata e refrativas, auxiliando o oftalmologista a orientar melhor o paciente quanto às suas expectativas.
O teste de acuidade visual convencional mede apenas a quantidade de visão, enquanto o teste de sensibilidade ao contraste mede a função visual, avaliando tanto a quantidade quanto a qualidade da visão. Essa “visão funcional” reflete a nossa visão em situações reais, quando precisamos ver tanto pequenas imagens em alto contraste quanto grandes imagens com baixo contraste.
« Voltar